O grande início da nossa história


Osmar Peichinho, nascido no ano de 1934, natural de Minas Gerais, filho de Joaquim Peichinho e Janeta Schifler, um grande empreendedor, que com apenas 17 anos adquiriu seu primeiro ônibus (pelos anos de 1951), iniciando sua empresa de transportes coletivos de passageiros, na linha de Colatina x Itarana. Sr, Osmar Peichinho, conhecido como Maninho , foi um desbravador dos transportes no estado do Espírito Santo, enfrentando e vencendo diversas barreiras com seu espírito empreendedor.

No ano de 1975, o Sr Osmar Peichinho e seu sócio Elpidio José de Souza adquiriram a Viação Irmãos Nico, alterando o nome inicialmente para transporte coletivo São Gabriel Ltda atendendo a cidade São Mateus.

Sua frota era composta por apenas 4 ônibus e possuía uma garagem de aproximadamente 400 metros. Em 1979 a empresa passou a ser administrada pelo Sr João Henrique, neste período a Transportes Coletivos São Gabriel Ltda possuía apenas duas linhas sendo elas: Centro x Litorâneo e Centro x Guriri, com o decorrer dos muitos anos o processo de crescimento de frota era lento devido ao pequeno crescimento da cidade e as estradas serem de chão.

Em 1980 empresa contava com o Sr. José Neves da Silva (Coquinho) que atuava como gerente administrativo, José Luiz da Silva que atuava como mecânico e Ismael que era responsável pelo acerto de contas. Neste período seu crescimento era contínuo.

Em 1986 a empresa fazia as linhas de Jaguaré, Água Limpa e Palmito que inicialmente era distrito de São Mateus, só então a partir de 1986 que veio a tornar-se linha intermunicipal.

No Governo de Eurico Vieira de Rezende foi Criado o Hospital Roberto Arnizaut Silvares e conseqüentemente a Rodovia Othovarino Duarte Santos com isto começa o desenvolvimento de Guriri.

No dia 31 de maio de 1990 a empresa muda sua razão social para Viação São Gabriel Ltda conforme permanece até hoje, durante este período houve uma grande expansão de linhas pelos bairros Santa Tereza, Ideal, Cohab, Santo Antônio, Bom Sucesso, Aroeira, Liberdade, Aviação, Vila verde , Barra Nova, Meleira e outros.

Em agosto de 2007 foi implantado o sistema de Bilhetagem eletrônica, e em julho de 2010 implantamos a integração sistema de passagem única.



Foto(s)